Praia-Acessível Marquise Ambiental promove ação para conscientizar sobre limpeza das praias
Ação da Marquise Ambiental será na Praia dos Crush, trecho da Praia de Iracema onde também ocorre o projeto Praia Acessível

Em alusão ao Dia Mundial de Limpeza das Praias (21 de setembro), a Marquise Ambiental e a Ecofor vão promover amanhã, 14, uma intervenção na Praia dos Crush para conscientizar sobre a destinação correta dos resíduos, preservação dos oceanos e limpeza da cidade. A ação é uma prévia do ArtePraia, um programa de cultura e sustentabilidade que será implementando em Fortaleza em 2020.

A ação, desenvolvida pela agência BRAVO BBG, posiciona cadeiras de salva-vidas de costas para o mar, com atores vestindo camisetas “salva-praia”, que vão observar quem jogar lixo na areia e realizar uma ação educativa de forma lúdica e criativa.

O ArtePraia é uma parceria do Grupo Marquise com a House Cultura & Cidadania, patrocinada pela Ministério da Cultura, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, que vai levar intervenções artísticas para as praias que despertem para a importância da preservação do Meio Ambiente.