Marcos Palmeira enfrentará um desafio ao conciliar dois projetos na televisão nos próximos meses. Ele interpretará José Inocêncio na refilmagem da novela “Renascer”, que será exibida no horário das nove da Globo, logo após “Terra e Paixão”. Ao mesmo tempo, Palmeira aceitou um convite da Warner Bros Discovery para ter um papel de destaque na série baseada no filme “Cidade de Deus” (2002).
A informação é do site Folha de S.Paulo, que garante que a participação do ator nas duas obras já está acertada, embora os contratos ainda não tenham sido assinados devido a questões burocráticas. O ator decidiu aceitar o convite da Globo por sua afinidade com a obra e sua longa parceria com o autor original da trama, Benedito Ruy Barbosa, e seu sobrinho, Bruno Luperi, responsável pela adaptação aos tempos atuais.
Para o papel de José Inocêncio na trama, também foram realizados testes com Murilo Benício. No entanto, a preferência da empresa recaiu sobre Palmeira, considerando seu trabalho em “Pantanal” no ano passado. Além disso, Marcos Palmeira já havia atuado na versão original de “Renascer” em 1993, interpretando João Pedro Inocêncio, filho do protagonista vivido na época por Antonio Fagundes. Os testes para o elenco da primeira fase de “Renascer” estão previstos para começar em breve, e a direção busca lançar novos talentos nos papéis principais, seguindo a tradição da versão original, que marcou a estreia de Leonardo Vieira na Globo.
Paralelamente ao trabalho em “Renascer”, Marcos Palmeira aceitou o desafio de participar da série “Cidade de Deus”, que será uma das grandes apostas da HBO Max para 2024. Na trama, o ator dará vida a um policial inescrupuloso. Essa será a volta de Palmeira à parceria com a Warner e a HBO. Em 2005, ele foi protagonista da série “Mandrake”, primeira investida da empresa na dramaturgia brasileira, e recebeu prêmios, inclusive uma indicação ao Emmy Internacional como melhor ator.
A série “Cidade de Deus” se passará 20 anos após os eventos do filme dirigido por Fernando Meirelles e Kátia Lund. Enquanto o filme encerrou sua história no final dos anos 1970, a série explorará a vida dos personagens na década de 1990. Ainda segundo o portal, Marcos foi atraído pela qualidade dos trabalhos nacionais realizados pela HBO nos últimos anos e pela equipe envolvida nesse projeto.