O fim de semana será agitado na tela da Globo. Neste sábado, Marcos Mion assume o comando do Caldeirão e, no domingo, Luciano Huck estreia o seu Domingão
Emanuel furtado
emanuelfurtado@ootimista.com.br
Um fim de semana histórico para a televisão brasileira! Depois de muito burburinho, a Rede Globo promove as mudanças mais significativas das últimas décadas em sua programação. Na tarde deste sábado (4), Marcos Mion estreia no comando do Caldeirão, no lugar deixado por Luciano Huck, que, por sua vez, passa a comandar o horário mais nobre da TV brasileira, substituindo ninguém menos que Fausto Silva no domingo global.
O Caldeirão chega ao telespectador com novos e antigos quadros repaginados. O Tem ou Não Tem, por exemplo, que fazia parte do Caldeirão do Huck, será apresentado com nova roupagem. Ao contrário do formato anterior, em que famílias respondiam perguntas e ganhavam prêmios em dinheiro, o novo quadro contará com a presença de famosos, como a atriz Juliana Paes.

“Vai ter uma disputa musical louca e divertida, cheia de sucessos, num quadro que se chama Sobe o Som, e vai ter muito mais. Vem curtir comigo esse novo fim de semana!”, disse Mion, em vídeo divulgado à imprensa. O programa também contará com o quadro Isso a Globo Mostra, onde o apresentador fará comentários sobre cenas marcantes da programação da emissora, no melhor estilo Os Piores Clipes do Mundo, programa que o consagrou nos tempos áureos da MTV Brasil.
No domingo será a vez de Luciano Huck assumir o comando da tarde, com a estreia do Domingão com Huck. O programa, que substitui o Domingão do Faustão, promete levar ao telespectador entretenimento, matérias especiais sobre a diversidade do País, sonhos de brasileiros que seriam impossíveis de serem realizados, os quadros Show dos Famosos e Quem Quer Ser um Milionário?, além de muita diversão e arte.
O Show dos Famosos contará com novos integrantes que terão o desafio de interpretar (voz, imagem e gestual) grandes cantores. Entre eles, Fiuk, Gloria Groove e Margareth Menezes. Uma das grandes atrações será a participação da apresentadora Xuxa Meneghel que, ao lado de Preta Gil e Boninho, integrará o júri. Já o jogo de perguntas e respostas que oferece o prêmio de R$ 1 milhão ao vencedor migrou do antigo Caldeirão para o novo dominical e segue os mesmos moldes.
Chegadas e partidas
Marcos Mion fez questão de dizer ao País inteiro o quanto estava feliz em chegar à Rede Globo depois de tantos anos de carreira. “Chegando pra gravar meu primeiro Caldeirão! Na TV Globo! Obrigado, meu Deus, por me conceder esse sonho! Cruz sagrada seja minha luz!”, declarou em seu Instagram, ao registrar sua chegada na emissora de televisão para gravar o primeiro programa.
Saudoso após 20 anos à frente do Caldeirão do Huck, Luciano usou as redes sociais para se despedir do seu antigo programa. “Último capítulo do ciclo profissional e pessoal mais potente da minha vida. Sem palavras para agradecer um a um. Os milhões que sempre me acompanharam de casa, e que são a inspiração e a motivação de tudo isso, e seguirão sendo. E todos que junto comigo trabalharam incansavelmente para que o programa se tornasse a potência que é. Muito obrigado”, declarou ele.
Serviço:
Estreia dos programas “Caldeirão”, com Marcos Mion; e “Domingão com Huck”, com Luciano Huck
“Caldeirão” – Tarde de sábado (4), após “Sessão de Sábado” / “Domingão com Huck” – Tarde de domingo (5), após o “The Voice Kids”
Rede Globo