Com a premissa de reutilizar resíduo têxtil da indústria do mobiliário no mercado da moda, a Sand Blue será uma das mais de 20 marcas e estilista a mostraram seus trabalhos na passarela do DFB Festival 2022, o maior evento de moda autoral da América Latina, que começa nesta quarta-feira, 25. O desfile da marca especializada em beachwear será no dia seguinte, 26, a partir das 19 horas.

Na Sand Blue, resíduos de um balanço e cordas náuticas são aplicados em biquínis e outras peças da marca. “O exercício de ressignificação dos resíduos, de reutilizá-los, de inseri-los novamente dentro da cadeia produtiva, é algo realmente impactante. Para a sociedade e para o mundo. Reciclar é um ato de amor”, defende a marca.

O que será visto no desfile, adianta a marca, são as empresas se abrindo de forma legítima para um novo jeito de produzir. “Estamos falando de uma passarela de impacto social”, ressalta a Sand Blue. O DFB Festival 2022 vai até sábado, 28, e terá como palco o Aterro da Praia de Iracema, em Fortaleza.

Mais: @sadblueoficial no Instagram