Malu Mader, ícone das novelas brasileiras entre o final dos anos 1980 e 2000, está fora do gênero desde 2016, quando atuou em “Haja Coração”. A atriz, que também se dedica a séries e filmes desde então, explicou em entrevista ao Folha de S.Paulo os motivos que a levaram a se afastar das tramas televisivas.
Malu Mader deixou de ter contrato fixo com a Globo em 2016, o que coincidiu com o fim de sua participação em novelas. Além disso, a atriz confessou que não acompanhava mais o gênero como telespectadora: “Eu não tinha mais o hábito de ver novela. Talvez por ter feito tanta novela, eu tinha que fazer algumas outras coisas que não só, né? Então eu não tinha mais aquela coisa: ‘ah, que vontade de fazer’. Eu comecei muito a querer isso que está acontecendo”.
A atriz explica que a pausa nas novelas não foi premeditada, mas sim uma consequência natural de seus novos interesses: “Desde que eu parei com as novelas, eu não tinha um plano assim: ‘Ah, não quero mais fazer novelas’. Mas eu não tinha mais aquele desejo incandescente de quando eu era mais nova. Aquele fogo. E a gente fica com vontade de fazer aquilo que inspira a gente, aquilo que a gente também está gostando de assistir. Quando eu era pequena, assistia a muita novela. Era uma noveleira clássica, sabe? Eu via, chegava do colégio, via das seis, das sete e das oito, e tivesse, via a das dez. Quando saí, não tinha mais isso”.
Atualmente, Malu Mader dedica-se à série “Mila no Multiverso”, disponível no Disney+, e se prepara para a segunda temporada da produção. A atriz também revela o desejo de produzir um documentário sobre a banda Titãs, acompanhando de perto a turnê “Titãs Encontro”. O projeto, inspirado no documentário “The Beatles: Get Back”, ainda está em fase inicial de planejamento.