A Globo está determinada a mudar seu modelo de negócio. Em uma movimentada leva de demissões, outro um grande nome da TV foi cortado do elenco fixo da emissora. Antônio Fagundes não teve seu compromisso contínuo com o canal renovado.

Ele se junta a nomes como Vera Fischer, Renato Aragão, Miguel Falabella, Bruno Gagliasso e, mais recentemente, Tarcísio Meira e Glória Menezes. Ainda assim, o ator já está negocioando seu primeiro trabalho na emissora com o novo formato: o contrato por obra. Ele está cotado para um papel de destaque no remake de ‘Pantanal’, em 2021.

Fagundes deixa a emissora após 44 anos na casa. Após carreira na extinta TV Tupi, ele chegou à Globo em 1976 em um papel na primeira versão de ‘Saramandaia’. Desde então, despontou em papéis cômicos e dramáticos, com vilões e heróis. Sendo um dos mais celebrados atores de sua geração. Seu último trabalho foi como Alberto em ‘Bom Sucesso’, encerrada no início deste ano.

Essa medida de cortes da Globo baniu os contratos de longa duração, encerrou vínculos com atores de peso e priorizam aqueles artistas com alto rendimento. Claro, com algumas excessões. No entanto, o canal não passa por dificuldades financeiras.

Pelo contrário, mesmo sem a verba de propaganda do Governo Federal, o grupo Globo segue aumentando seu faturamento com altos investimentos na Globoplay. E a pandemia ajudou nessa alavancada nos negócios. Com a reprise de programas e novelas, pouco foi gasto para a produção de novos conteúdos.