Mais Infância é destaque nacional em prêmio da Rede Alumni

A rede internacional de cooperação em projetos educacionais Alumni reconheceu o  Programa Mais Infância Ceará como destaque nacional em práticas do desenvolvimento estudantil. O programa estadual de atenção à primeira infância, que virou política estadual neste ano, concorreu com iniciativas de vários lugares do país.

A coordenadora Dagmar Soares apresentou na sexta-feira, 4, o conjunto de ações que integra o Mais Infância para uma comissão julgadora, que considerou aspectos como relevância para qualificar a implementação de políticas públicas para a primeira infância e contrição para a melhoria da atenção à famílias em situação de vulnerabilidade. Em ambs os critérios levou o maior número de votos e levou o destaque. Além disso, o Mais Infância  recebeu uma bolsa para o Programa de Liderança Executiva de 2020, em Havard.

“No Ceará, a criança é prioridade. Tanto que o Governo do Estado vem fazendo uma série de investimentos para melhorar a vida das crianças cearenses. Expandir os conhecimentos e buscar inovações é fundamental na realização de novas ações, por isso o Mais Infância Ceará está presente em eventos estaduais, nacionais e internacionais. Precisamos, claro, apresentar os resultados, mas também trocar experiências com especialistas na área infantil”, destaca a primeira-dama do Ceará, Onélia Santana, idealizadora do programa.

A Rede Alumni executa o Programa de Liderança Executiva em Desenvolvimento da Primeira Infância (ELP), oferecido pelo NCPI (Núcleo Ciência Pela Infância), que reúne representantes de diversas associações. O reconhecimento veio logo após o fim do VIII Simpósio Internacional de Desenvolvimento da Primeira Infância, promovido em São Paulo, entre os dias 3 e 4 de outubro, e reuniu especialistas do Brasil e do exterior para palestras e debates mediados sobre práticas para o melhor desenvolvimento das crianças brasileiras.

RELACIONADOS

PUBLICIDADE

POPULARES