Em visita às obras do IJF2 na tarde desta terça-feira (2), o prefeito Roberto Cláudio (PDT) adiantou o cronograma de execuções previsto. “Hoje, está sendo entregue o primeiro andar com os primeiros 59 leitos. Ainda neste ano, será entregue o segundo pavimento. Com isso, serão mais de 130 leitos disponíveis e uma maior garantia de que teremos condições de acabar com os leitos de corredor”, afirmou, acrescentando que a abertura do centro cirúrgico da unidade está planejada para o primeiro semestre de 2019.
Na ocasião, o prefeito assinou a nomeação de 79 novos profissionais destinados ao corpo clínico do Hospital. Dentre eles, 32 médicos nas áreas de anestesiologia, cirurgia plástica, clínica médica, endoscopia, medicina integrada, neurocirurgia, pediatra, radiologia e traumatologia.
Dezenove técnicos de enfermagem e um técnico em radiologia fortalecerão as equipes, que contarão, ainda, com 27 profissionais de ensino superior nas áreas de enfermagem, farmácia hospitalar e bioquímica, fisioterapia, nutrição e terapia ocupacional.
Após a conclusão de todas as intervenções, só em leitos de UTI (Unidades de Terapia Intensiva), o IJF terá um acréscimo de 91%. Em leitos de pós-operatório, o aumento no número de leitos será de 82%. As enfermarias também serão reforçadas com uma ampliação de 41% no número de leitos. No total, serão 203 novos leitos, distribuídos em Enfermaria (153), Unidade Intermediária – UI (20) e Unidade de Tratamento Intensivo – UTI(30).
Valor da obra
Iniciada em abril de 2016, a obra tem um orçamento na ordem de R$ 74,6 milhões, com recursos oriundos do Governo do Estado (50%) e Prefeitura de Fortaleza (50%). A obra possui conclusão prevista para o fim do primeiro semestre de 2019.
Do valor total da intervenção, R$ 42 milhões foram destinados para a construção do novo prédio e o restante será para aquisição de mobiliário, compra de equipamentos, como elevadores e centrais de ar-condicionado e melhorias para o prédio do IJF já existente.






















