Rose Miriam Souza di Matteo, mãe dos três filhos de Gugu Liberato, irá acionar a justiça para o reconhecimento de união estável com o apresentador, falecido no dia 22 de novembro, em Orlando, nos Estados Unidos. A informação é da coluna de Mônica Bérgamo para o jornal Folha de S. Paulo.
Rose Miriam justifica seu posicionamento: “Qualquer mulher no meu lugar faria isso. Está parecendo que é uma briga. Mas não é. Eu tenho todo o direito de me colocar no meu lugar — infelizmente, na condição de viúva. A própria família dele estava cansada de nos ver juntos, há 19 anos. Eu chamava ele de anjo. Nunca tive outro homem a não ser ele. Há pessoas que não querem aceitar a minha união estável com Gugu. Nós sempre fomos uma família. Marido e mulher, mãe e pai de três filhos. Só isso. É tão óbvio. Tenho inúmeras provas disso. Fotografias em casa, em viagens. Roupas dele em casa.”
O casal vivia em casas separadas antes da mudança da família para os Estados Unidos. Gugu possuía uma casa em Aldeia da Serra em São Paulo e Rose vivia em outro imóvel em Alphaville. Ela afirma que isso se dava por conta das preferências do apresentador. “O Gugu gostava de silêncio, entendeu? E ele continuava a vida dele, no escritório dele, na casa dele, no cantinho dele”, afirma a médica. Após a mudança, o casal mantinha uma casa nos EUA e Gugu viajava para trabalhar no Brasil apenas com uma mala de mão, já que mantinha roupas nas duas residências.
Em relação aos filhos, Rose Miriam diz que estão abalados por terem visto o pai morrendo no chão de casa. Mas pontua sua intenção, “já está tudo no nome dos filhos. Como o Gugu queria. Não quero nada para mim. É tudo deles. Eu só vou viver de usufruto para poder me manter”.
De acordo com comunicado emitido por Aparecida Liberato, irmã de Gugu, que a nomeou como inventariante e curadora legal dos filhos menores, Rose Miriam di Matteo, após sinalizar concordância com a leitura do testamento, assinou uma procuração a constituindo de um novo advogado. Este documento ocasionaria problemas ao espólio e causaria uma disputa judicial entre mãe e filhos, principais recpetores da herança do apresentador.
Rose Miriam redigiu uma carta de próprio punho retirando a representação deste segundo advogado. Aparecida, ainda no comunicado, afirma que “percebe-se que a indução e mal aconselhamento está vindo de terceiros não contemplados no aludido testamento”.
Foto: Reprodução.