Hoje é aniversário da Rainha do Pop, Madonna. E para celebrar seus 64 anos, nada melhor que comemorar o aniversário em um castelo. Segundo o jornal The Sun, a cantora irá oferecer um jantar luxuoso no Palazzo Castelluccio, uma fortaleza na Sicília, Itália, datada do século XVIII.
Ver essa foto no Instagram
Para exaltar a importância de Madonna Ciccone para a música mundial, fizemos uma lista de músicas mais marcantes de sua trajetória. Confira:
Like a Virgin
Primeiro grande hit da cantora, já nos anos 80 quebrava paradigmas de santidade e castidade em mulheres. Principalmente em sua icônica apresentação no MTV VMAs 1984, em que dança deitada no chão.
La Isla Bonita
A música traz elementos caribenhos em sua sonoridade, dando indícios do que seria sua música ao longo das décadas: dar voz a movimentos sociais marginalizados através de parcerias.
Like a Prayer
Música responsável pela excomunhão da cantora, a música mostra um Jesus negro e humano, o que incomodou a Igreja Católica à época. Posteriormente, se tornou símbolo da luta contra a discriminação racial.
Material Girl
Releitura de ‘Os Homens Preferem as Loiras’, de 1953. Acabou se tornando tão clássico quanto o filme estrelado por Marilyn Monroe.
Vogue
Um marco para a comunidade LGBT por trazer o ‘vogue’, estilo de dança popular nos guetos de Nova Iorque entre a população marginalizada – em maioria, mulheres trans negras. Ajudou a popularizar o movimento ballroom.
Frozen
Aqui temos uma Madonna mais sóbria, mas ainda um clássico das rádios dos anos 90.
Hung Up
Já nos anos 2000, Madonna traz influências da disco music naquela que seria, agora nos anos 2020, influência na volta da estética dos anos 70.