Sucesso nos anos 80 e 90, “A Cura” foi uma das músicas mais marcantes da carreira de Lulu Santos. Em 2021, ele relança a canção regravada com participação de Vitor Kley.
A faixa chega com nova roupagem após sua versão original alcançar o pico de reproduções em 17 de janeiro, quando a Anvisa aprovou o uso emergencial das primeiras vacinas contra o coronavírus no Brasil.
A versão havia sido discutida entre os músicos após um encontro num programa de TV. Os dois já tinham a versão preparada, e, posteriormente, se encontraram para gravá-la em definitivo. Com a chegada do imunizante, Lulu abordou Kley: “Bora soltar logo essa faixa, a vacina tá aí!”.
Lulu observa um paralelo entre os dois momentos que a “A Cura” foi lançada. Hoje, o mundo enfrenta a pandemia de covid-19, enquanto em 1989, o mundo sofria com a pandemia de AIDS.
A canção se tornou hino da luta da conscientização em relação à AIDS e os ativistas buscavam por apoio na busca pela cura da condição. De acordo com Lulu, “os paralelos são evidentes”.
A faixa já está disponível nas plataformas digitais.
Confira a nova versão de “A Cura”, de Lulu Santos com Vitor Kley: