Luan Santana será primeiro cantor sertanejo a se apresentar no Rock in Rio

O cantor sertanejo Luan Santana está prestes a marcar sua presença no festival Rock in Rio, tornando-se o primeiro artista do gênero a subir ao palco principal do evento. A próxima edição, agendada para setembro de 2024, promete ser palco de uma diversidade musical sem precedentes.

O festival, idealizado por Roberto Medina, criador tanto do Rock in Rio quanto de seu equivalente paulista, o The Town, busca uma expansão no leque de estilos musicais apresentados. De acordo com a Billboard Brasil, a missão de Medina é diversificar a programação.

Roberto Medina destacou a importância de desafiar rótulos no cenário musical. “Hoje não existe mais espaço para rótulos. Luan é sertanejo, mas também é pop”, afirmou. Ele reconhece o carisma e versatilidade de Luan Santana, convidando-o até para participar de apresentações no The Town.

Além de Luan Santana, Medina tem planos de apresentar grupos de pop coreano nos palcos do The Town durante a próxima edição do festival. “Era para ter uma ou duas atrações de k-pop neste ano, porém a negociação não foi adiante. Mas eles estão no meu radar. Principalmente para eventos em São Paulo, onde fazem mais sucesso do que no Rio”, disse o empresário.

Medina enfatizou a evolução do Rock in Rio ao longo de seus 38 anos de história e como a diversidade musical se tornou um elemento essencial. “Eu sempre soube que, para atingir um público de 1,5 milhão de pessoas, era necessário que fosse um projeto transversal em idade e estilo de música. Sempre existiu essa diversidade musical no festival. Mas muita coisa mudou em 38 anos. As grandes bandas envelheceram, o que torna mais difícil trazer os sujeitos para cá”, afirma.

Em 2017, uma polêmica envolveu Medina e Anitta, que acusou o empresário de incluir artistas brasileiros no Rock in Rio para não ser “cancelado”. A cantora só se apresentou no festival na edição brasileira seguinte, em 2019.

RELACIONADOS

PUBLICIDADE

POPULARES