Louis Vuitton estreia linha de maquiagem com direção criativa de Pat McGrath

Seis meses após anunciar oficialmente sua entrada no universo da beleza, a Louis Vuitton apresenta os primeiros detalhes de “La Beauté Louis Vuitton”, sua aguardada linha de maquiagem. Com direção criativa da renomada maquiadora britânica Pat McGrath, a coleção terá pré-lançamento online em 25 de agosto e chegará às lojas no dia 29.

A coleção de estreia é robusta: são 55 batons, 10 lip balms e oito paletas de sombra, em acabamentos que vão do cremoso ao matte, passando pelo brilhante. Além da estética, a maison investiu em fórmulas enriquecidas com ativos de skincare — como ácido hialurônico, manteiga de karité e ceras recicladas de flores — que compõem 85% dos produtos labiais, garantindo hidratação e cuidado. Para tornar a experiência ainda mais sofisticada, o perfumista Jacques Cavallier-Belletrud criou uma assinatura olfativa exclusiva, com notas de mimosa, jasmim e rosa para os batons, e um frescor de menta com framboesa para os balms.

As embalagens, refiláveis e em dourado reluzente, foram desenvolvidas pelo designer Konstantin Grcic e exibem o icônico monograma da marca. A maison também lança uma edição limitada de nécessaires e bolsas compactas em couro, feitas para guardar os novos produtos. “A ideia é que cada peça seja um objeto de desejo, tão valioso quanto uma bolsa Louis Vuitton, e que possa até se tornar uma herança”, declarou McGrath.

O posicionamento reforça a estratégia da grife no segmento ultra-luxo: os batons chegam ao mercado a US$ 160 (R$ 870), as paletas de sombra a US$ 250 (R$ 1.360) e os refis variam entre US$ 69 (R$ 375) e US$ 92 (R$ 500). A inspiração da linha dialoga tanto com os arquivos históricos da marca — que já nos anos 1920 produzia objetos de beleza refinados — quanto com as criações de Nicolas Ghesquière, diretor criativo da Louis Vuitton, parceiro de longa data de McGrath nos desfiles da maison.

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