As possibilidades de desenvolvimento econômico do Nordeste serão debatidas pelo Fórum de Desenvolvimento Regional Nordeste, na sexta-feira, 20, no Hotel Gran Marquise, que terá como tema “Gestão e desburocratização”. O evento terá painéis com o Ministro Secretário Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia, Paulo Uebel; e do diretor Administrativo Financeiro do Sebrae Nacional, Eduardo Diogo.

O Fórum é promovido pelo grupo de lideranças empresariais LIDE Ceará, em parceria com o Banco do Nordeste. O presidente do banco de desenvolvimento, Romildo Rolim, dará uma palestra na abertura do evento, onde detalhará o crescimento de 15,5% no montante de recursos aplicados até agosto na economia regional, totalizando R$ 25,5 bilhões, sendo R$ 17,8 bilhões do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE).

“O LIDE Ceará sempre ressaltou a força do Nordeste, mas nunca fechou os olhos para a necessidade de melhorias dos vários atores de nossa economia para fomentar novos negócios, desburocratizar processos e ampliar o crédito. São desafios que precisamos debater e enfrentar com compromisso, sabedoria e de forma conjunta”, avalia Emília Buarque, presidente do LIDE Ceará.

A associação comemorou três anos fundação no Estado na quinta-feira, 12, durante o LIDE Talks, no Salão Terrasse do La Maison. Participaram do evento o empresário Marcos Quintela, CEO do grupo Newcomm, e o presidente do grupo LIDE Inovação, Roger Ingold.