O Hotel Gran Marquise será palco de mais um encontro especial do Lide Ceará, Grupo de Líderes Empresariais multisetorial e multilateral. O convidado da vez é o jurista e pré-candidato à Presidência da República, Sergio Moro. O encontro está marcado para ocorrer no próximo dia 8 de fevereiro.

O evento ocorrerá no Salão Spazio, a partir das 12 horas, exclusivo para filiados, e respeitando o Decreto estadual. O tema do debate junto ao empresariado cearense será “Caminhos para o Brasil”.

Trajetória 

Graduado em Direito pela Universidade Estadual de Maringá, Moro concluiu seu mestrado e doutorado pela Universidade Federal do Paraná. Foi juiz federal e Ministro da Justiça e Segurança Pública do Brasil. Especializou-se em crimes financeiros e tornou-se juiz federal em 1996. Nessa função, atuou em casos como o escândalo do Banestado e a Operação Farol da Colina. No Supremo Tribunal Federal (STF), auxiliou a ministra Rosa Weber no julgamento de crimes relacionados ao escândalo do Mensalão.

A maior notoriedade se deu entre março de 2014 e novembro de 2018, com o julgamento em primeira instância dos crimes identificados na Operação Lava Jato, que, segundo o Ministério Público Federal, é o maior caso de corrupção e lavagem de dinheiro de todos os tempos. calculado no Brasil.

Serviço 

Almoço-debate com Sergio Moro

Quando: terça-feira, 8 de fevereiro, a partir de 12h

Onde: Hotel Gran Marquise (avenida Beira Mar, 3980 – Meireles)

Acesso: exclusivo para filiados

Informações: (85)3433.6958-lide@lideceara.com.br