Lenda do jazz, Tony Bennett revela diagnóstico de Alzheimer

Tony Bennett, um dos nomes mais importantes do jazz, compartilhou com o público seu diagnóstico da doença de Alzheimer. A informação foi dada pela esposa do cantor, Susan, em um artigo publicado pela revista AARP, nesta segunda-feira (1º).

A doença degenerativa foi descoberta há 4 anos, em 2016. E desde então, ele tem sofrido com a perda de memória e dificuldade em reconhecer alguns objetos, mas ainda reconhece amigos e familiares.

Casada com Bennett desde 2007, Susan percebeu os primeiros sinais da condição quando, em 2015, ele começou a esquecer os nomes de seus músicos no palco. A partir daí, ele iniciou um tratamento com dietas, exercícios e meditação para otimizar suas funções cerebrais.

O médico do cantor também escreve no artigo. Ele aponta que “outras áreas de seu cérebro ainda são resilientes e estão funcionando bem”. E afirma que Tony segue fazendo coisas, aos 94 anos, que muitas pessoas não conseguem fazer. “Ele realmente é um símbolo de esperança para pessoas com transtorno cognitivo”, finaliza.

Mesmo com o diagnóstico, Bennett segue trabalhando e está em produção de um novo projeto musical. Lenda do jazz e com mais de 70 álbuns, ele iniciou a carreira no anos 1950 e colaborou com grandes nomes, como Amy Winehouse, Lady Gaga, Elton John, Paul McCartney, Mariah Carey, John Mayer, Barbra Streisand, Arteha Franklin e mais.

RELACIONADOS

PUBLICIDADE

POPULARES