
A Latam renovou mais da metade da sua frota de aviões e apresentou os novos modelos e serviços na manhã de hoje (27), em evento realizado no Centro de Manutenção de Linha (CML), no Aeroporto de Guarulhos.
A diretora administrativa da Casablanca Turismo, Natália Abreu, foi uma das convidadas especiais da apresentação, que contou com a presença dos principais players do mercado de turismo do Brasil.
Ao todo, são 201 novas aeronaves, totalizando US$ 500 milhões em investimentos. Na ocasião, foi apresentada o novo modelo de cabine dos 10 Boeing 777 que a companhia mantém, e o novo serviço de bordo em Premium Business.
Entre as novidades, poltronas Thompson do tipo full flat (se transformam em camas) com mesa de granito; dispositivo “não perturbe”; novas telas multimídia, com mais recursos e novas telas – passaram de 15 para 18 polegadas no 777 – e a novidade mais esperada: a mudança para a configuração 1-2-1, dando acesso direto ao corredor para todas as poltronas. Assim, o número de assentos na Premium Business caiu de 56 para 38 passageiros.
Outra mudança foi no serviço de bordo, agora com três etapas – Desacelerar, Descansar e Despertar. A primeira tem drinque de boas vindas e menu especial para relaxamento, a segunda é uma mudança de protocolos que diminuem as interrupções da equipe de comissários para que os passageiros possam descansar e a última, o café da manhã. A classe econômica também recebeu melhorias como novos tecidos nos assentos, tomada USB e novo serviço de entretenimento a bordo.
Para o mercado doméstico, a Latam promete remodelar cerca de 150 Airbus 320 e 321, com mais espaço entre as poltronas, novos assentos, opções de serviço premium, entrada USB, tecnologia Wi-Fi e ampliação dos sistema de entretenimento.