O plano de Kim Kardashian de ter uma acompanhante de quatro patas para o Met Gala de 2023, um dos eventos mais prestigiosos da indústria da moda, acabou se transformando em um episódio digno de um reality show. O evento deste ano homenageou o lendário estilista Karl Lagerfeld, e a socialite planejava levar Choupette, a amada gata branca de olhos azuis de Lagerfeld, como sua parceira.
As cenas do episódio de “The Kardashians” revelam Kim Kardashian em uma viagem a Londres e Paris com seu filho Saint. Durante a viagem, Kim teve a oportunidade de conhecer Choupette, com a esperança de que a gata se tornasse sua parceira de Met Gala. Ansiosa, Kim pergunta às pessoas ao seu redor se a gata vai gostar dela. “Sinto que estou indo para um encontro às cegas”, disse.
Catfight Alert! Kim Kardashian vs. Karl Lagerfeld’s fierce feline Choupette, all while planning a $13 million pet appearance at the Met Gala. ?? #Catfight #MetGalaDrama pic.twitter.com/UFXvVjRM71
— Iris (@Iris_i_Life) October 26, 2023
Choupette é trazida para conhecer Kim, que elogia a beleza da gata enquanto a acaricia. No entanto, aparentemente a gata não parece tão impressionada em conhecer a irmã Kardashian mais velha, pois vira a cabeça e rosna antes de se voltar para Kim e rosnar novamente. Quando Kim tenta pegar a gata no colo, Choupette resiste e dá um tapa no rosto de Kim. “Ela é temperamental”, disse Kim, acrescentando: “Choupette é realmente fundamental para todo o meu visual no Met deste ano, então, se não conseguirmos nos entender, não sei o que fazer. Só espero que ela se aproxime de mim, porque isso seria muito fofo”.
No final das contas, Kim não levou a gata milionária ao baile, mas Choupette ainda foi homenageada de maneiras criativas durante o evento. Jared Leto surpreendeu ao se vestir literalmente como Choupette, enquanto Doja Cat também prestou homenagem à gata com um figurino inspirado em seu estilo único.
Milionária
Choupette, de 11 anos, tinha um lugar especial no coração de Karl Lagerfeld, antigo diretor criativo da Chanel. E após sua morte, tornou-se sua única herdeira. O estilista deixou sua considerável fortuna de US$ 300 milhões (aproximadamente R$ 1,5 bilhão), para sua gata.
Mas apesar da fortuna, Choupette não é o felino mais rico do mundo. Segundo a The Ultimate Pet Rich List, produzida anualmente pela All About Cats, o primeiro lugar pertence à influenciadora Nala Cat, que também sustenta o título de gata mais famosa do Instagram, segundo o Guinness World Records. Em seguida vem Olivia Benson, a gata escocesa da cantora Taylor Swift, com 400 milhões. Choupette aparece em terceiro lugar.