Juliette se defende de novas acusações de plágio com capa de single

A cantora Juliette foi novamente acusada de suposto plágio, desta vez pela capa de seu novo single, “Falta de Atenção”. A imagem, que mostra a artista em uma pose similar à da peça performática “Rest Energy”, de Marina Abramovic e Ulay, gerou polêmica nas redes sociais.

Em comunicado divulgado por sua assessoria, Juliette afirmou que a capa foi inspirada na obra de Abramovic e Ulay, mas que não se trata de um plágio. “O processo criativo buscou referenciar e homenagear a obra original sem reproduzi-la”, diz o texto.

No entanto, os internautas não ficaram convencidos. Nos comentários da publicação da capa no Instagram de Juliette, muitos usuários apontaram as semelhanças entre as duas imagens e criticaram a falta de créditos. “Referência ou imitação? De os créditos a Marina Abramovic”, escreveu uma usuária. “Vixi colega kkkk plágio de novo kkkkkk”, disse outra.

A peça performática “Rest Energy” foi criada e encenada por Marina Abramovic e Ulay originalmente em 1980, em Amsterdã, Holanda. Na obra, os dois artistas se posicionam um de frente para o outro, com arcos de flecha apontados para o coração um do outro.

Esta não é a primeira vez que Juliette é acusada de plágio. Em outubro, o lançamento de “Magia Amarela”, música lançada em parceria entre Juliette e Duda Beat como campanha publicitária da marca Bauducco, foi dominado pelas acusações de plágio ao projeto audiovisual “AmarElo”, de Emicida.

RELACIONADOS

PUBLICIDADE

POPULARES