Juliette assustou os fãs nesta semana ao contar que foi queimada por uma caravela-portuguesa, uma perigosa água-viva, numa praia em João Pessoa.
“Quem já foi queimado por uma bebezinha dessas?”, perguntou a vencedora do BBB 21 nos stories. Em seguida, ela tranquilizou os seguidores dizendo que sofreu apenas uma queimadura leve no pé.
Ela contou que recebeu muitas receitas para lidar com a dor, ao que respondeu que a mais esdrúxula delas, que é colocar xixi sobre a queimadura, não foi uma possibilidade. “Na hora, a pessoa lá na praia ia mijar como? ‘Vem cá, faz xixi aqui’. Eu mesma mijar nas calças? Não, tô fora”, brincou.
A Caravela-portuguesa, ou Physalia Physalis, não é sequer um “animal”, sendo classificada como um organismo pluricelular. Segundo o National Geographic, apesar de suas cores, este curioso ser aquático é extremamente perigoso. O veneno é parecido com o da aranha viúva-negra, que provoca dores fortes, queimaduras que podem ser até de terceiro grau. Em casos mais extremos, há reações alérgicas graves acompanhadas de arritmias, náuseas e necrose do tecido.