José Mayer está fora da TV desde quando “A Lei do Amor” (2016) foi encerrada. Durante as gravações, ele foi acusado de assédio por uma figurinista da Globo e gerou um movimento de apoio a mulheres vítimas de abusos na mídia. Tal ação levou à demissão do artista da Globo.

Recentemente, o escritor Silvio Cerceau afirmou desejar ter Mayer em uma novela que escreve está sendo analisada pela RecordTV. No entanto, o ator já deu uma negativa antes mesmo do convite ser oficilizado.

“Estou lisonjeado por ter sido lembrado pelo Cerceau, mas minha resposta é a mesma: não voltarei à vida pública porque estar junto com a minha mulher Vera minha filha Júlia e meu neto Antônio tem sido um dos melhores períodos da minha vida”, escreveu José Mayer em resposta à produção ‘A Tarde é Sua’.

Ainda assim, o ator pode ser visto em reprises na televisão. Atualmente, suas atuações estão sendo exibidas na Globo, na reprise de ‘Laços de Família’ (2000), e na reprise de ‘Mulheres Apaixonadas’ (2003), no canal Viva. Ambas as tramas foram escritas por Manoel Carlos.