Jornal canadense diz que Meghan e Harry não são bem vindos no país

Um dos principais jornais do Canadá, “The Globe and Mail” disse que Meghan Markle e o príncipe Harry não são bem-vindo no país.

Os duques de Sussex anunciaram que deixarão de atuar como membros sêniors da Família Real britânica, mas terão que passar por um período de transição, quando dividirão seu tempo entre Reino Unido e Canadá, país escolhido como nova residência do casal.

De acordo com o tabloide inglês “The Sun”, a questão para os canadenses é: enquanto forem ativos com a Família Real, o casal deve permanecer sob escolta e com segurança garantida. Isso custaria milhões de dólares ao governo do Canadá, membro da Comunidade das Nações, liderada pelo Reino Unido.

O primeiro ministro do Canadá, Justin Trudeau publicou nas redes sociais que o casal é “sempre bem-vindo”. Em coluna publicada, o jornal afirma que o país não está aberto a quem “procura sair da Grã-Bretanha enquanto permanece na realeza”.

“O Canadá acolhe pessoas de todas as religiões, nacionalidades e raças, mas se você é um membro sênior da família real, este país não pode se tornar seu lar”, pontua o The Globe anf Mail.

O jornal canadense ainda diz que a mudança dos duques de Sussex são “vagos em evolução” e que o país não deveria permitir a permanência do casal.

RELACIONADOS

PUBLICIDADE

POPULARES