Após uma década à frente da Maison Margiela, John Galliano decidiu não renovar seu contrato com a grife. Apesar dos esforços do dono da marca, Renzo Rosso, para mantê-lo, Galliano seguirá novos rumos. A última coleção de alta costura de Galliano para a Margiela foi um sucesso estrondoso, consolidando sua reputação como um dos estilistas mais talentosos da atualidade.
Galliano assumiu o comando da Maison Margiela em 2014, após um período turbulento em sua carreira. Sob sua liderança, a marca experimentou um crescimento notável, com as vendas da OTB (grupo dono da Margiela) disparando 12% em 2023 e as da própria Margiela crescendo 23%.
O futuro de Galliano é um mistério. Especulações sobre seu próximo destino incluem grandes nomes da moda como Chanel, Dior e Fendi, com a Fendi sendo considerada a favorita por fontes francesas. Apesar do sucesso na Margiela, o salário de Galliano era significativamente menor do que o que ele recebia na Dior. Esse pode ter sido um fator em sua decisão de não renovar o contrato. Até o momento, nenhuma informação oficial sobre o próximo passo de Galliano foi divulgada.






















