Os dois novos condomínios que a J. Simões Engenharia lançará apostam em uma nova tendência de moradia, centrada em empreendimentos compactos e tecnológicos em localizações nobres. Chamada de J. Smart, a nova linha terá o seu segundo empreendimento lançado em outubro, na rua José Vilar, e em fevereiro será lançado o J. Smart Dom, na rua Dom Expedito Lopes, ambos na Aldeota.

“Vamos lançar no mercado cerca de 250 unidades no intervalo de um ano”, adianta o diretor comercial da construtora, Daniel Otoch Simões. O empresário comemora o sucesso do primeiro edifício da linha: “O J. Smart Vicente Leite foi lançado em março e já temos 90% das unidades vendidas”.

Neste novo conceito de moradia, chamado “leave & wok”, as unidades são compactas, os serviços compartilhados e há muita tecnologia embarcada – acessos com digital ou app de celular e senhas com tempo determinado de validade para visitantes, por exemplo. As unidades do José Vilar terão entre 37,30m2 (1 Suíte) à 51,87m2 (2 Suítes).

O plano da J. Simões é lançar seis empreendimentos do tipo até 2021. Ao todo, serão 800 unidades, a partir de R$ 299 mil, e Valor Geral de Venda (VGV) de pelo menos R$ 2,5 bilhões.