Com a pandemia causada pelo novo coronavírus, muitas pessoas tiveram suas receitas reduzidas, o que ocasionou aumento da inadimplência no mercado. Para orientar e nortear a população sobre como organizar as finanças em tempos de crises, o Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (IBEF) lança na próxima quinta-feira, às 19h, pela Youtube da instituição, direto das instalações do Ninna Hub, o e-book “Finanças pessoais em tempos de crise: 50 dicas práticas”. O material será online e gratuito.

“O e-book traz texto, ilustrações e fala sobre uma perspectiva otimista relacionada à parte emocional, mostrando que é possível sair dessa situação difícil que as famílias estão passando. Nos capítulos, o documento trata ainda sobre orçamento pessoal, como aumentar as receitas e como reduzir as despesas”, destaca o presidente do Ibef Ceará, Luiz Antonio Trotta Miranda.

A idealização da cartilha é da diretora do Ibef, Darla Lopes. “Com o isolamento social, houve inúmeras consequências econômicas e financeiras para diversos setores da sociedade, principalmente para muitas famílias. Essa preocupação é legítima, pois antes da pandemia há havia 63 milhões de inadimplentes no país. Com a pandemia, algumas famílias tiveram redução no orçamento. Por isso, iniciamos essa obra trazendo o contexto otimista relacionada à parte emocional e de que é possível passar pela crise”, explica Darla.

SERVIÇO:

Lançamento do e-book “Finanças pessoais em tempos de crise: 50 dicas práticas”
Data: 17 de setembro (quinta-feira)
Horário: 19h
Transmissão pelo Youtube do Ibef-Ceará