Hotel Rosewood une arquitetura, arte, alta gastronomia e natureza no coração de São Paulo

Reconhecido como um dos melhores hotéis do mundo por importantes premiações globais, Rosewood São Paulo eleva o padrão de alto luxo em acomodações no Brasil. Com uma arquitetura única e importante significado cultural, hospedagem oferece uma experiência imersiva de conforto, arte, gastronomia e história no coração da capital paulista

Onivaldo Neto
onivaldo@ootimista.com.br

Entre os arranha-céus de São Paulo, ao lado da Avenida Paulista, se esconde um refúgio de alto padrão: o Rosewood São Paulo. Símbolo de tradição, elegância, sofisticação e modernidade, o hotel, localizado na requintada Cidade Matarazzo, impressiona pelas acomodações luxuosas e experiências exclusivas, além da fachada singular, adornada pelo exuberante jardim vertical “Torre Mata Atlântica”, projetado por Jean Nouvel. Destino de uso misto, a hospedagem abriga ainda uma coleção permanente com mais de 450 obras de arte de diversos artistas e artesãos brasileiros.

O seu interior é um deleite à parte para os olhos. Materiais nobres e raros, como mármores dolomíticos brancos, estão presentes no refinado e impecável design interno do hotel, assinado pelo renomado arquiteto francês Phillipe Starck. Já os espaços, móveis e interiores foram criados inteiramente por artesãos e designers brasileiros com materiais nacionais. Dentre os destaques da hospedaria, as privativas e exclusivas Rosewood The Suites, disponíveis para compra, se sobressaem entre os 160 quartos no local por possuírem grande significado simbólico e sentimental para a cidade.

Além de duas piscinas externas que convidam ao relaxamento e do Asaya, um conceito de bem-estar abrangente com espaço fitness de última geração, o hotel oferece verdadeiros refúgios para os sentidos. O Le Jardin, uma evolução sofisticada do tradicional lobby lounge, funciona 24 horas por dia, atendendo a todos os paladares com um menu diversificado que abrange desde o café da manhã até o jantar, passando por lanches leves e sobremesas tentadoras. A carta de bebidas é extensa, com opções de cafés, chás especiais e menu kosher disponível mediante reserva.

2404tr1301_5c_Easy Resize.com
(Foto: Divulgação)

Imerso em três hectares de Mata Atlântica, o empreendimento também encanta pela exuberância e riqueza da gastronomia de alto nível oferecida no local. O Taraz, restaurante do Rosewood, convoca os amantes da boa culinária a uma experiência única: o melhor dos sabores sul-americanos com a magia da cozinha à lenha. O cardápio, idealizado para ser compartilhado, leva a assinatura do aclamado Chef Felipe Bronze, que explora a arte de preparar alimentos no fogo.

Já no térreo do histórico edifício onde funcionou a Maternidade Matarazzo, o restaurante Blaise transporta seus visitantes para a atmosfera acolhedora da “pequena casa de campo” do escritor franco-suíço Blaise Cendrars. Com interiores charmosos e azulejos pintados à mão pelo artista brasileiro Fernando de La Rocque, o Blaise celebra a paixão pela vida através da gastronomia francesa tradicional, com toques contemporâneos e ingredientes brasileiros frescos, tudo à vista em sua movimentada cozinha aberta com vista para os jardins.

2404tr1301_5c_Easy Resize.com (1)
(Foto: Divulgação)

Em harmonia com as opções de restaurantes oferecidos em suas dependências, o Rosewood dispõe ainda do Rabo di Galo. Este aconchegante pocket show bar se destaca como um ponto de encontro para apreciadores da alta coquetelaria, da boa música e de apresentações intimistas. O local não é apenas um bar, mas, sim, uma experiência sensorial completa. Seus mixologistas talentosos elevam a arte da coquetelaria a um novo patamar, servindo criações clássicas e autorais que encantam o paladar. E a música, cuidadosamente selecionada, pulsa com a vibração da cultura local, revisitando ritmos brasileiros enraizados e os atualizando com a energia de jovens cantores que trazem referências trendy-chic.

Para aqueles que buscam uma experiência além do convencional, o Bela Vista Bar equilibra com maestria a coquetelaria autoral, a gastronomia mediterrânea e um ambiente envolvente. A decoração, que mistura móveis de antiquário, iluminação intimista e obras de arte contemporânea, cria um cenário acolhedor e cheio de personalidade. A carta de drinks surpreende com combinações criativas que exploram ingredientes locais como cajuína e infusões inusitadas, enquanto a cozinha mediterrânea oferece pratos frescos e saborosos. Cada detalhe do bar foi pensado para ser descoberto e apreciado intensamente.

 

RELACIONADOS

PUBLICIDADE

POPULARES