Hotel Gran Marquise retorna com o tradicional chá da tarde em novo espaço do Restaurante Mucuripe 

Famoso pelos encontros elegantes e pelo serviço refinado, o “Chá da Tarde” do Hotel Gran Marquise retorna ao cotidiano de Fortaleza! Idealizado pelo parisiense e chef pâtissière Dominique Guerin, a proposta gastronômica será servida no espaço “Varanda Mucuripe”, que acaba de passar por uma repaginação completa, através dos traços talentosos do arquiteto Racine Mourão. O funcionamento já começou e está disponível para hóspedes e clientes passantes.

Dominique Guerin_Easy Resize.com
Dominique Guerin (Fotos: Rodrigo Patrocínio/Divulgação)

Responsável pela criação do Menu e treinamento de toda a equipe que atuará no novo produto, o francês carrega uma bagagem com mais de 50 anos no ramo da confeitaria, tendo atuado como professor da renomada escola Le Cordon Bleu e conquistado inúmeros prêmios na cidade do Rio de Janeiro, onde mora há décadas. Dominique comenta um pouco do que preparou para o novo espaço do restaurante Mucuripe. “Vamos apresentar um Chá com conotação de pâtisserie bem francesa, sem o exagero do açúcar e com o refino que o lugar merece. As farinhas são da França e os chocolates são belgas”, destaca.

Discípulo do celebrado chef Gaston Lenôtre, Dominique prima pelo frescor dos ingredientes servidos e pela qualidade do que será apresentado. “A equipe do Gran Marquise é competente e alinhada aos processos. Deixamos para finalizar as receitas bem pertinho do horário que inicia o serviço. A ideia é manter crocâncias e texturas. Além disso, os comensais poderão apreciar a tradição consagrada do Chá Damman Frères, um produto de extremo rigor em sua qualidade com história que remonta ainda no reinado de Louis XIV, que fez a concessão para a venda da iguaria. De lá pra cá a marca se tornou célebre e hoje está em mais de 60 países”, assegura.

Varanda Mucuripe 

Um espaço de concreto que desliza pela leveza do oceano. Uma obra da arquitetura que rompe a fronteira do sólido e o líquido. Esse é o resultado da intervenção mais recente do arquiteto Racine Mourão no Hotel Gran Marquise. “A concepção é abrir o mar por inteiro. É permitir a vivência das águas verdes do mar de Fortaleza para cada pessoa que decide se acomodar na Varanda Mucuripe”, define.

Responsável por toda a modernização do 5 estrelas nos últimos anos, Racine coloca a conexão da natureza como ponto alto do projeto. “A eliminação da barreira visual entre o prédio e o mar e a entrada dominante da vegetação transportam hóspedes e passantes para um lugar absolutamente distinto do que existe atrás das portas. É a arquitetura promovendo a possibilidade de se viver luxo, meio ambiente e percepções diversas”, explica.

Ele também destaca as medidas para que os clientes tenham uma sensação acolhedora. “Como nós fizemos em todos os outros espaços repaginados, a Varanda Mucuripe ganhou elementos convidativos para a experiência. A iluminação tem um tom aconchegante, o mobiliário está pautado no contemporâneo e a tecnologia entrou para diminuir a temperatura em até 4 graus através de um sistema climatizador de última geração”, destaca.

serviço

Chá da Tarde do Gran Marquise 

Local – Varanda Mucuripe (avenida Beira Mar, 3980)
Funciona de segunda a sábado
Horário – 15h às 18h
Informações – 4006.5000

RELACIONADOS

PUBLICIDADE

POPULARES