Nesta quarta-feira 23/11, às 18h, o Hotel Gran Marquise, convida amigos e parceiros de negócios para apresentar o novo lobby bar. Com investimentos aproximados em R$ 300 mil, a empresa hoteleira do Grupo Marquise finalizou a obra do Hotel ao concluir os espaços de Lobby e recepção.
Para o gerente geral do Hotel Gran Marquise, Philippe Godefroit, o lobby, apesar de toda a sua plasticidade clássica, necessitava de uma repaginação. “Entendíamos a importância de modernizar e trazer uma percepção contemporânea ao ambiente. Trouxemos o arquiteto Racine Mourão que entregou o belíssimo projeto apresentado. Além disso, nós fizemos uma importante revisão na carta de bebidas e passamos a oferecer um menu de “finger foods” e tapas, uma forte tendência de mercado. A música também foi contemplada com um piano bar e jazz”, pontua.
Para o arquiteto, Racine Mourão, o grande desafio da modernização do Lobby consistia em aliar os elementos clássicos e rebuscados do projeto original a um novo projeto de caráter mais aconchegante. “O espaço tinha uma predominância de granito. Usamos madeira nos painéis e no piso do Piano Bar para aquecer o ambiente. Sofisticamos os balcões e criamos uma iluminação para realçar o fantástico painel de Burle Marx, um patrimônio do Hotel Gran Marquise”, comenta.
Racine foi buscar na “brasilidade”, o tom adequado para o desafio Gran Marquise. “Os móveis são brasileiros. As cores são vibrantes e tropicais, sem uma explosão excessiva. Usamos lâmina de madeira pau ferro, elementos em tons de bronze e caprichamos nas cores e texturas dos tecidos”, atesta.
O arquiteto também destaca a criação do ambiente da biblioteca. “Repaginamos um espaço que era de simples circulação para um ponto de convivência e entretenimento do Hotel. A espera por um passeio ou reuniões, o cliente poderá folhear um jornal, paginar um livro e adentrar no acervo do Gran Marquise”, destaca.


















