A Hostweb, empresa especializada na prestação de serviços gerenciados e aplicação em Data Center, foi case na primeira edição do “Encontro Oportunidades de Negócios”, no auditório da Federação das Indústrias do Ceará (FIEC), nesta quinta-feira (13).

O evento, promovido pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet) e a Agência de Desenvolvimento do Ceará (Adece), foi o primeiro de uma série de rodadas de negócios temáticas que vão reunir empresários de um setor específico. Desta vez, a pauta do evento foi Tecnologia da Informação.

“O encontro foi muito positivo, tendo em vista a importância da iniciativa do governo do Estado em fomentar negócios na área de TIC, criando um encontro entre fornecedores e empresas. A área de TIC é a saída para o crescimento do nosso estado e geração de empregos com aumento da renda mensal per capita”, destaca Marcelo Vargas, gerente comercial da Hostweb, que ministrou palestra na ocasião.

Ainda segundo o diretor da Hostweb, a apresentação teve o objetivo de levar soluções de Data Center voltadas para segurança com alta disponibilidade e aumento da produtividade das empresas. “Apresentamos cases de sucesso nos segmentos de logística (Termaco), Energias Renováveis (Cúbico e Queiroz Galvão Energia) e na saúde (Unimed Fortaleza)”, destacou.