Danielber Noronha
danielber@ootimista.com.br
[O texto a seguir contém spoilers sobre “Adão Negro”]
Não vem mais aí! Henry Cavill usou as redes sociais para dar uma notícia nada agradável aos fãs da DC, confirmando a bagunça que está nos bastidores da Warner Bros., estúdio responsável pelas adaptações das HQs à tela grande. Isto porque o ator confirmou que não voltará a usar o manto do Superman nos cinemas, ao contrário do que estava estabelecido, dada a aparição dele na cena pós-créditos do filme “Adão Negro” (2022) e seu anúncio oficial de retorno ao personagem há poucas semanas.
“Notícias tristes para todos. Não retornarei como Superman. Após o estúdio pedir que eu anunciasse meu retorno em outubro, não é a notícia mais fácil, mas a vida é assim. A mudança de guarda é algo que acontece, e respeito que James e Peter tem um universo a construir,” escreveu o astro em uma publicação no Instagram.
“Desejo a todos os envolvidos no novo universo toda a sorte. A todos que estiveram ao meu lado, podemos ficar tristes por um tempo, mas devemos nos lembrar de que o Superman está sempre por perto. Tudo que ele representa ainda existe, e os exemplos dados por ele ainda estão lá,” completou.
A informação foi confirmada no Twitter por James Gunn, novo responsável pela condução dos filmes compreendidos pelo Universo Estendido da DC (DCU). Segundo o diretor de franquias de sucesso como “Guardiões da Galáxia”, a ideia é fazer um reboot da história do herói.
“Nos estágios iniciais, nossa história estará focada na parte inicial da vida do Superman, então o personagem não será interpretado por Henry Cavill. Mas tivemos uma boa reunião com Henry, somos grandes fãs, e falamos sobre inúmeras possibilidades de trabalharmos juntos no futuro”, justificou o cineasta.
Enquanto esteve na pele do guerreiro de Krypton, Cavill atuou em “O Homem de Aço” (2013), “Batman Vs Superman – A Origem da Justiça” (2016), “Liga da Justiça” (2017) e “Liga da Justiça – Snyder Cut” (2021).
Futuro em dúvida
Diante dos novos planos de James Gunn, grandes dúvidas pairam sobre as produções em curso da DC, a exemplo da continuação de “Aquaman”e do filme solo do velocista Flash, ambos previstos para estrearem em 2023. Está em jogo também o futuro da Mulher-Maravilha de Gal Gadot e até mesmo o Adão Negro de Dwayne Johnson, o The Rock, intérprete do Adão Negro.
Nesta equação, apenas três filmes parecem estar garantidos. O primeiro é “Besouro Azul”, que tem a atriz Bruna Marquezine no elenco e que ganhou um painel surpresa na CCXP 2022, com a presença da brasileira e do protagonista, Xolo Maridueña. Os outros dois são continuações para as histórias do Batman de Robert Pattinson e do Coringa de Joaquin Phoenix, que já não faziam parte da linha cronológica estabelecida até aqui no DCU. De acordo com veículos de imprensa internacionais, Matt Reeves segue trabalhando no roteiro da continuação de “The Batman” (2022). A história de Coringa, por outro lado, está em estágios avançados e se chamará “Folie à Deux” (Folia a Dois, em tradução livre), e terá ninguém menos que Lady Gaga no papel de Arlequina.