Harry e Meghan renovam contrato com a Netflix, mas sem exclusividade

O príncipe Harry, filho mais novo do rei Charles III, e sua esposa, Meghan Markle, continuarão desenvolvendo produções para a Netflix, mas sob condições mais restritas. O novo formato do acordo, anunciado pela gigante do streaming nesta segunda-feira (11), elimina a exclusividade que vigorava desde 2020, quando o casal iniciou a parceria. Agora, a plataforma terá o direito de aprovar ou rejeitar projetos antes que a produtora Archewell Productions possa oferecê-los a outros estúdios.

Entre os trabalhos já realizados, estão o documentário “Harry & Meghan”, que bateu recorde de audiência para a categoria na Netflix, e a série de estilo de vida “With Love, Meghan”, renovada para uma segunda temporada. Um especial de Natal com Meghan, previsto para dezembro, também integra o pacote de novidades. Na atração, ela receberá amigos e familiares para decorar a casa, preparar banquetes, trocar presentes e compartilhar momentos descontraídos. Ainda este ano, a Archewell lançará na plataforma um documentário sobre um orfanato em Uganda, e o casal desenvolve a adaptação do romance Me Encontre no Lago, de Carley Fortune, sem data de estreia confirmada.

Contratos do tipo first-look — como o novo acordo — tendem a ser menos lucrativos que os de exclusividade, mas oferecem mais liberdade criativa aos produtores. “Estamos orgulhosos em estender nossa parceria com a Netflix e ampliar nosso trabalho conjunto para incluir a marca As Ever”, disse Meghan, em referência à linha de produtos de estilo de vida que lançou recentemente, com itens como vinhos e geleias. Bela Bajaria, diretora de conteúdo da Netflix, definiu Harry e Meghan como “vozes influentes, cujas histórias repercutem no público de todo o mundo”.

O casal, que se casou em 2018 e se mudou para a Califórnia dois anos depois ao deixar a família real, assinou com a Netflix um contrato estimado em US$ 100 milhões (cerca de R$ 545 milhões) — valor nunca confirmado. Os termos financeiros da renovação não foram divulgados, mas o jornal The New York Times afirma que o montante é inferior ao do acordo inicial. A série “Harry & Meghan”, de seis episódios, registrou 23 milhões de visualizações nos quatro primeiros dias de exibição, enquanto “With Love, Meghan” ultrapassou 5 milhões no primeiro semestre de 2025, tornando-se o programa de culinária mais assistido da plataforma.

RELACIONADOS

PUBLICIDADE

POPULARES