Príncipe Harry e Meghan Markle podem perder títulos reais após entrevista a Oprah

Foi anunciado, nesta semana, que o príncipe Harry e Meghan Markle concederam uma entrevista à Oprah Winfrey e será transmitida em 7 de março. Criando expectativa para o público, o anúncio causou preocupação à Família Real Britânica.

Rumores vindos de fontes próximas aos monarcas ingleses afirmam quem a rainha Elizabeth II já organizou possíveis comitês de crise para gerenciar problemas causados pela fala do casal. A monarca ainda estaria disposta a retirar títulos e funções conferidos aos dois. Assim, rompendo em definitivo com eles.

“Há uma compreensão que, após a entrevista, todos as conexões formais restantes com organizações públicas deixarão de existir”, informou uma fonte ligada à realeza. Segundo publicações inglesas, tudo será decidido antes do final de março, quando haverá a revisão da saíde do casal da monarquia.

Desde janeiro de 2020, eles abdicaram de suas funções como membros-sênior da família real britânica, mas permaneceram com títulos e cargos.

Essas mesmas fontes próximas à realeza relataram recentemente que Harry deverá perder os títulos de Capitão General dos Fuzileiros Reais, Comandante Honorário da Força Aérea e Comodoro-chefe Honorário de Embarcações Pequenas e Operações de Mergulho da Marinha Real.

Ele também deve perder o título de patrono da Rugby Football Union e da Rugby Football League – respectivamente, a federação britânica de rugby e o campeonato britânico do mesmo esporte – além do patronato da maratona de Londres.

Já Meghan seria forçada a abdicar do patronato da National Theatre, organização pública britânica voltada para a manutenção do teatro local.

 

RELACIONADOS

PUBLICIDADE

POPULARES