Halleluya começa nesta quarta e traz nomes como Pe. Fábio de Melo, Irmã Kelly Patrícia e Pe. Marcelo Rossi

Com expectativa geral de mais de um milhão de visitantes, o Festival Halleluya, um dos maiores eventos de música católica da América Latina, realiza sua edição 2024 entre os dias 17 e 21 de julho. O evento oferece ao público apresentações musicais de grandes nomes do gospel, espaços para atividades culturais, esportivas e infantis

Onivaldo Neto
onivaldo@ootimista.com

Construindo uma ponte entre arte e cultura e fé e religiosidade, a edição 2024 do festival Halleluya promete reunir diariamente, entre os dias 17 e 21 de julho, milhares de fiéis na Cidade da Paz (Arena Halleluya), no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU), em Fortaleza. Com uma extensa programação, o festival, promovido pela Comunidade Católica Shalom, contará com apresentações de nomes como Padre Fábio de Melo e Frei Gilson, além de missa do Padre Marcelo Rossi. Gratuito, o festival também oferecerá ao público diversas atividades nos espaços Arena Cultural, Espaço Adventure, Halleluya Kids, Expo Halleluya, Brechó e Livraria Shalom. Além disso, promovendo a solidariedade, o evento arrecadará alimentos para doação.

“Na sua 26ª edição, o Festival Halleluya traz atrações inéditas, melhorias na sua estrutura e diversos espaços para vários tipos de públicos e idades, que podem se encontrar ali em algum dos espaços. Esperamos receber uma média de 100 mil pessoas por noite e um público ainda maior na sexta e no sábado, que são os dias que nós temos mais visitantes”, comenta Tatiane Rodrigues, missionária da Comunidade Católica Shalom e parte da organização do evento, sobre a atual edição.

Imagem Do WhatsApp De 2024 07 15 à(s) 13.54.12_6328b4d7
(Foto: Divulgação)

Musica de fé

Antes do início das apresentações musicais, o evento realizará, na quarta-feira, 17, às 18 horas, uma missa presidida pelo Padre Antônio Furtado. Após o ato, com suas atividades abertas, sobem ao palco no primeiro dia de Festival o cantor alagoano Yuri Costa, a cantora e missionária Gabriela de Sá e Juninho Cassimiro, estreante no evento. Nos outros quatro dias de Halleluya, cantam para a multidão de fiéis nomes consagrados como Padre Fábio de Melo, Irmã Kelly Patrícia, Frei Gilson e Dom José Negri. Além deles, compõem a programação Suely Façanha, a dupla cearense Ítalo Poeta e Ana Clara Rocha, Flávio Vitor Jr., e o Exército de São Miguel, Thiago Brado, o grupo Adoração e Vida, Walmir Alencar, Gregório Paixão, Naldo José, Frei Gilson, Cosme, banda Sopragod, Davidson SIlva e a Fraternidade São João Paulo II. Padre Marcelo Rossi presidirá a missa de abertura do último dia.

“As atrações são escolhidas mediante a adesão do nosso público cristão e católico. São nomes conhecidos na música nacional. Tentamos também trazer novidades dentro da nossa produção artística. Missionários da comunidade católica Shalom vão pesquisando e vendo possibilidades de bandas que podem ser trazidas. Isso no palco Alive, contando que o evento também tem outros palcos no Espaço Adventure, no Espaço Cultural e também na Expo Halleluya, onde teremos o palco Street, que é uma novidade para esse ano, que traz mais bandas locais e expressões musicais de diferentes estilos aqui da região”, revela a produtora.

Atividades e atrações

Além do palco principal, onde ocorre as apresentações musicais, a Cidade da Paz abriga ainda outros seis espaços. Voltada para a cultura, a Arena Cultural oferece ao público mostras de séries e documentários, música e palestras. Os esportes dominam o espaço Adventure. No local o público pode encontrar a prática de bike, bike BMX, skate, além de campeonato de dança e batalha de rima. Já no espaço Halleluya Kids, voltado para a evangelização e entretenimento das crianças, os visitantes terão acesso a missas, teatro, dança e momentos de brincadeiras. O festival também conta com brechó, a preços acessíveis, a livraria Shalom e uma praça de alimentação.

Solidariedade

Junto à celebração coletiva de fé e espiritualidade, a festa também inclui ações solidárias que ocorrem simultaneamente durante os seus dias de programação, como arrecadação de alimentos e doação de sangue. “No ano passado nós arrecadamos mais de três toneladas de alimentos, quase quatro. Esperamos superar essa marca nesta edição. Nós também arrecadamos mais de 900 bolsas de sangue no ano passado e esperamos ultrapassar esse número, chegando a mil bolsas. Nós temos 20 anos de parceria com o Hemoce e ao longo desse tempo nós já arrecadamos mais de 13 mil bolsas de sangue, além de termos um grande índice de pessoas que doam sangue pela primeira vez dentro do evento, sendo que a maioria deles são jovens”, revela a missionária.

Serviço
Halleluya 2024

De 17 a 21 de julho

A partir das 18h

Local: CEU – Condomínio Espiritual Uirapuru – Av. Alberto Craveiro, 2222 – Castelão, Fortaleza – CE

Entrada gratuita
Mais: @festivalhalleluya

RELACIONADOS

PUBLICIDADE

POPULARES