No próximo dia 13 de março, dez importantes figuras femininas, que se destacam em suas áreas de atuações, além de contribuírem para o desenvolvimento do Ceará, serão homenageadas no Prêmio RioMar Mulher. A iniciativa do Grupo JCPM e do RioMar Fortaleza chega em 2024 à sua 8ª edição com o slogan “A conquista de uma abre caminhos pra todas”, com intuito de valorizar que a caminhada é conjunta, inspirando sonhos e influenciando positivamente a vida de outras pessoas. O evento, que acontece no Teatro RioMar Fortaleza, às 19h, com entrada exclusiva para convidados.
As homenageadas deste ano são: Adriana Forti (Saúde), Dodora Guimarães Esmeraldo (Arte & Cultura), Fernanda Cavalieri (Trabalho Social), Lêda Maria Souto (Comunicação), Luma Andrade (Educação), Márcia Cavalcante (Arquitetura & Design), Onélia Leite Santana (Gestão Pública), Renata Paula Santiago (Economia & Negócios), Rena Gomes Moura (Justiça & Cidadania) e Silvania Meire de Deus Costantini (Moda).

No dia da solenidade, elas vão receber o troféu assinado pelo artista cearense Igor Sabá. Com design exclusivo, ele atualiza elementos presentes na edição anterior, que traz como inspiração as formas femininas, utilizando entre os materiais a folha da carnaúba, típica do Ceará. Evento contará com a presença do presidente do Grupo JCPM, João Carlos Paes Mendonça.
Exposição RioMar Mulher
Assim como nos anos anteriores, o público terá a oportunidade de conhecer e se inspirar nas histórias e trajetórias das agraciadas desta edição. Trata-se da Exposição Prêmio RioMar Mulher, que pode ser vista de 13 a 31 de março, no Piso L2, em frente à loja Zara. O espaço projetado contará com fotos, assinadas por Igor de Melo, narrativas e vídeos de cada homenageada, produzidas pela Terravista 360. Além disso, também em alusão ao mês da mulher, o RioMar Fortaleza vai contar com um selpoint interativo no mall, como forma de reforçar a ideia de a conquista de uma abre, de fato, caminhos pra todas.
Histórico de reconhecimentos
A premiação começou a ser realizada na cidade de Fortaleza no ano de 2015 e já reconheceu 71 importantes mulheres, entre elas: Izolda Cela, Cacique Pequena, Maria da Penha, Luciana Dummar, Ticiana Rolim, Mariana Lobo, Socorro França, Dora Andrade, Glória Marinho, Rossicléa, Fernanda Pacobahyba, Adísia Sá, Patrícia Saboya, Ana Miranda, Riane Azevedo e Joana Ramalho, entre outras.