Desenvolver a habilidade de se comunicar é um exercício diário e primordial para todos que exercem algum tipo de liderança. A comunicação é uma grande aliada no papel de gerir equipes e obter resultados. Com este foco, o Grupo Aço Cearense iniciou um Programa de Desenvolvimento de Líderes com o tema Líder Comunicador para todos os gestores do Grupo.

O Líder Comunicador faz parte do projeto do RH Estratégico e é conduzido pela equipe de Recursos Humanos com o apoio das áreas de Comunicação e TI, além da parceria com a Supera Comunicação, empresa especializada em Comunicação Estratégica. Durante os próximos quatro meses, os líderes das empresas do Grupo, situadas no Ceará, no Pará e no Tocantins participarão de aulas online, entrevistas sobre boas práticas, podcasts, checklists de avaliação e atividades de conexão através de grupos que serão formados para troca de experiências.

Segundo Cinthia Cavalcanti, diretora de Desenvolvimento Organizacional do Grupo Aço Cearense, o time avança cada vez mais buscando a excelência e o crescimento de todos. “Nossos líderes estão tendo a oportunidade de se aperfeiçoar mais através desse momento. Teremos aulas, palestras, momentos de interação, tudo focado nessa troca de aprendizado para que possamos nos comunicar melhor com nosso público interno e externo”, explica a gestora.

Todos os supervisores, coordenadores, gerentes, diretores e vice-presidentes estão participando da jornada de aprendizado, iniciada no início de setembro com aula transmitida ao vivo de forma online para cerca de 200 gestores do Grupo.