A entrega do prêmio de reconhecimento da The Recording Academy celebra 84 categorias neste domingo, em Los Angeles
Los Angeles será palco, neste domingo (26), d a entrega do 62º prêmios Grammy, o mais importante da indústria musical. Os projetos elegíveis para a premiação são aqueles lançados entre 1º de outubro de 2018 até 31 de agosto de 2019.
São 84 categorias nas mais diversas áreas da indústria fonográficas. Entre as mais importantes estão Gravação do Ano, que premia a parte técnica da música; Álbum do Ano, que observa o trabalho musical e de produção como um todo; Música do Ano, que foca na letra das canções; e Melhor Novo Artista, que celebra a melhor revelação do período elegível.
A cerimônia de premiação televisionada dá mais atenção às categorias comerciais, que envolvem os gêneros pop, country, rock, rap, R&B e mais.
No entanto, há também outras categorias específicas por gênero musical, podendo focar em álbuns, músicas e até performances ao vivo. Por exemplo, a categoria de melhor álbum gospel ou o melhor álbum de música latina tropical, melhor álbum de comédia e até mesmo melhor performance de orquestra.
Nesta edição, a artista com mais indicações foi a americana Lizzo. A cantora sensação do momento concorre a oito prêmios, incluindo álbum do ano com “Cuz I Love You (Deluxe)” e gravação e música do ano com “Truth Hurts”.
Logo após ela, vêm Billie Eilish e Lil Nas X, com seis cada um. Os três cantores concorrem juntos a Melhor Novo Artista, categoria que já consagrou Mariah Carey, John Legend, Adele e Sam Smith.
O Grammy será neste domingo (26), a partir das 22h, com transmissão ao vivo no Brasil pelo canal pago TNT.






















