Grammy é adiado para março após aumento de números da covid-19 nos EUA

Das principais premiações da indústria do entretenimento, o Grammy era uma das poucas que não havia sido adiada devido à pandemia. Inicialmente previsto para 31 de janeiro, a Academia de Gravações anunciou que realizará a entrega do prêmio apenas em 14 de março.

A decisão foi divulgada pela revista Rolling Stone e, em seguida, confirmada pelos organizadores do evento. A alteração da data acontece durante um cenário de aumento no número de casos de coronavírus nos Estados Unidos. O Grammy é o prêmio mais importante da música americana.

Em janeiro, a cerimônia da premiação seria reduzida, com apenas os artistas que se apresentariam no local do evento. Com o adiamento, há a possibilidade de receber mais pessoas dependendo do avanço da vacinação e a queda dos números da covid-19. Na Califórnia, onde acontece a entrega do prêmio, foram registrados 74 mil novos casos apenas nas segunda-feira (4).

As indicações para o prêmio já foram anunciadas e causaram polêmicas. Artistas vistos como certos nas principais categorias sequer foram nomeados. Brasileiros também disputam a estatueta.

RELACIONADOS

PUBLICIDADE

POPULARES