Governo e Prefeitura inauguram a 74ª Brinquedopraça do Estado

O Governo do Estado e a Prefeitura de Fortaleza realizaram na noite desta segunda-feira (25) a entrega da 74ª Brinquedopraça, desta vez no bairro Conjunto Ceará. Durante a solenidade, o governador Camilo Santana (PT) destacou o esforço conjunto para assegurar a entrega e manutenção de equipamentos como as brinquedopraças. “A gente soma recursos do Estado e do município para atender as demandas que partem de várias áreas como a mobilidade urbana, educação, saúde e uma área fundamental que são os espaços urbanos das cidades”, apontou. 

A nova brinquedopraça, de acordo com o governador Camilo Santana, faz parte de um conjunto de ações para uma cidade mais tranquila e sem violência. “Como essa, várias outras estão sendo feitas, além de um programa de areninhas. Precisamos ocupar os espaços e dar oportunidade para as famílias, além de deixar as cidades mais bonitas”.

O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, ressaltou que as praças têm o intuito de promover a cidadania engajar a comunidade, garantir espaços para a cultura e lazer. “As brinquedopraças têm o padrão de shopping center, padrão de primeiro mundo. Elas são adaptadas e certamente vão dar muito mais vida para a praça”.

A ação integra o pilar Tempo de Brincar do Programa Mais Infância Ceará, idealizado pela primeira-dama do Ceará, Onélia Santana. “É uma parceria saudável, que gera bons frutos para a população. Temos que parabenizar o nosso governador Camilo e o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, por acreditarem no potencial de nossas crianças, nossos jovens e adultos não somente pelas brinquedopraças, mas também pelas escolas profissionalizantes”, disse Onélia Santana.

Com investimento da ordem de R$ 180.000,00. O equipamento está instalado na Praça da UV3 e conta com área de 240 m², sendo voltado para crianças de dois a 12 anos. O espaço é cercado, possui piso anti-impacto e oito brinquedos: casinha dupla com ponte de playground, casinha dupla com ponte de eucalipto, dois escorregadores com balanço triplo, duas gangorras e dois brinquedos em mola.

RELACIONADOS

PUBLICIDADE

POPULARES