Encontro entre o governador Camilo Santana (PT) e executivos da Air France/KLM, ocorreu nesta segunda-feira  (25), na França. A pauta da reunião é a ampliação da oferta de voos diretos operados pela companhia com destino ao Ceará. O objetivo é conectar o Estado para a maior quantidade possível de destinos rumo à Europa.

“Esse é um projeto muito importante para o nosso estado, que estimula o turismo, a economia, gerando emprego e renda para os cearenses. Já retomamos três frequências semanais na rota Fortaleza-Paris-Fortaleza, e deverá haver ampliação nessa rota. Essa foi a sinalização do vice-presidente do grupo, Zoran Jelkic”, afirmou Camilo.

Desde 2018 o Ceará conseguiu, via Air France/KLM, ampliação de voos para Paris e Amsterdã, além da incremento da malha aérea nacional com mais frequências da GOL e da Latam. “Nossa meta agora é retomar esse crescimento, abalado com a pandemia, o mais rápido possível. Continuamos firmes na luta para garantir mais desenvolvimento e mais emprego e renda para os cearenses”, continua Camilo.

O governador está em viagem oficial na  Europa, onde busca oportunidades de investimentos para o Ceará. Em Roterdã, na Holanda, será assinado memorando de entendimento com empresa da área de Hidrogênio Verde. Além disso, a comitiva cearense terá encontro com a diretoria do Porto de Roterdã, que é parceiro do Porto do Pecém.  Também há compromissos em Munique, na Alemanha e Glasgow, na Escócia.