O governador Camilo Santana participou nesta quarta-feira (11), em Singapura, na Ásia, de Encontro sobre Gestão de Pessoas e Educação, promovido pela Fundação Lemann. O evento, que segue até a próxima sexta-feira (13), tem como discussão central os desafios da gestão pública e o compartilhamento de experiências exitosas em educação.

“Foi um momento para a troca de experiências e conhecimento na busca pela melhoria da gestão pública e da eficiência dos serviços para a população. Temos uma parceria muito importante com a Fundação Lemann para um novo modelo de seleção pública. Fomos um dos primeiros estados a aderir a esse novo projeto de como aperfeiçoar e melhorar a gestão e, principalmente, a seleção de pessoas para os cargos no Estado”, citou o governador Camilo Santana.

A agenda da comitiva em Singapura contou com visitas à Escola de Polícia Pública (School of Public Policy) e Academia de Professores (Academy of Singapore Teachers), onde o grupo pode conhecer de perto a política de gestão de pessoas e como é realizado o treinamento dos professores de Singapura. Os governadores se reuniram, ainda, com o ministro de Indústria e Comércio, Chang Chung Sing, e da Educação, Ong Ye Kung.