A personagem icônica Mônica, protagonista da Turma da Mônica e um dos maiores expoentes dos quadrinhos nacionais, completa 60 anos em grande estilo. Em comemoração a essa data especial, a Gol Linhas Aéreas apresenta o “Avião da Mônica”, um Boeing 737-800 tematizado em homenagem à personagem.
O avião, registrado com a matrícula PR-GXW, fará seu primeiro voo na manhã desta segunda-feira (17), partindo de Confins (MG) com destino ao aeroporto de Congonhas, em São Paulo. O exterior da aeronave traz uma adesivagem especial, com a clássica cena da Mônica arremessando o Sansão no ar, enquanto o interior foi decorado como uma festa surpresa para a personagem.
Ao entrar na aeronave, os passageiros são recebidos por um aviso indicando que estão em uma “área sujeita a coelhadas”. Os encostos de cabeça dos assentos, os bagageiros, os carrinhos de serviço e até mesmo o banheiro foram personalizados com os personagens da Turma da Mônica. Os espelhos do banheiro ganharam orelhinhas do Sansão para tornar as selfies dos passageiros mais divertidas. Além disso, a “comandante Mônica” fará os anúncios aos passageiros por meio dos alto-falantes.
A tematização da aeronave reserva também surpresas para os passageiros mais atentos. Alguns bagageiros escondem malas da Turma, enquanto outros guardam docinhos. Nas mesinhas dos assentos, há tirinhas especialmente criadas para decorar o avião, e na traseira, uma plaquinha assinada pelo próprio Mauricio de Sousa, criador da Turma da Mônica.
Os passageiros que desejam participar dessa “festa surpresa” da Mônica terão que contar com a sorte, já que o avião poderá operar em diversas rotas nacionais e internacionais da Gol após o voo inaugural.
Essas tematizações especiais de aeronaves são bastante populares e atraem a atenção de fotógrafos amadores e profissionais em aeroportos ao redor do mundo. Além do “avião da Mônica”, outras companhias aéreas também têm suas aeronaves temáticas, como o avião do Harry Potter na Gol, as aeronaves da Azul com personagens da Disney, como Mickey, Minnie, Margarida e Pato Donald, e o “Stormtrooper Plane” da Latam, um Boeing 777 com temática de Star Wars.