A cantora e drag queen Gloria Groove desembarca em Fortaleza neste sábado (14), com a Lady Leste Tour, fazendo alusão ao novo álbum da artista. Em papo com O Otimista, ela fala sobre atual momento da carreira

Danielber Noronha 

danielber@ootimista.com.br 

O Top 50 do Spotify Brasil foi pintado de vermelho. A responsável por tal feito foi Gloria Groove, cuja atual música de trabalho – que leva o mesmo nome da cor – está praticamente morando na parada nacional há mais de três meses. Este é apenas um dos feitos colecionados pela drag queen na atual era, fruto do mais recente álbum, Lady Leste. O nome presta uma homenagem ao lugar onde nasceu, na Zona Leste paulistana. Entre recordes e hits, ela está rodando o Brasil com a Lady Leste Tour e fará parada também em Fortaleza. Show será neste sábado (14), no Centro de Eventos do Ceará, a partir das 22 horas. Além dela, DJs farão discotecagem dos virais do momento. Os ingressos podem ser adquiridos no site efolia.com.br.

Com os recentes singles, Gloria conseguiu furar a bolha da comunidade LGBTQIA+ e dos amantes de pop, sendo alçada ao posto de estrela nacional, cenário diferente de quando esteve na capital cearense pela última vez, em 2018. A prova disso são os mais de 5,5 milhões de ouvintes mensais registrados apenas no Spotify e a presença em locais de grande visibilidade, como o festival Lollapalooza Brasil e as festas do Big Brother Brasil. “Toda a comunidade ganha novas possibilidades a partir do sucesso de um artista como eu. Representa a transformação no que se entende como diversidade no mundo do entretenimento”, defende a artista em bate-papo com O Otimista.

Por trás do talento e da representatividade está Daniel Garcia, que atua desde pequeno, além de ser conhecido no ramo da dublagem. Porém, tudo começou a mudar em 2016, quando assumiu a persona de Gloria Groove. Desde então, como drag queen, já lançou dois álbuns e dois EPs, além de singles com nomes nacionais e internacionais, incluindo colaborações com Léo Santana e rapper australiana Iggy Azalea.

Já tendo se aventurado pelo funk, R&B e até pagode, Gloria diz se sentir outra pessoa e, consequentemente, outra artista desde seu álbum de estreia, O Proceder (2017). “Apesar de já ter evoluído muito e conquistado muitas coisas com as quais sempre sonhei, vivo com a sensação de que estou só começando. E gosto muito disso”, define.

Nova turnê
Com vários looks, banda, telão e uma coletânea de hits, a artista está na estrada com a Lady Leste Tour, também escolhida para abarcar o show de Fortaleza, adiado sucessivas vezes em virtude da pandemia. Para ela, o retorno aos palcos tem sido “a melhor experiência” de sua vida. “É incrível como a presença do público muda absolutamente tudo. É como se estivesse resgatando o real motivo pelo qual o artista existe”, revela Groove.

Ela diz também estar muito feliz em poder cantar ao público fortalezense com um show de grande importância para si. “Que prazer estar de volta! Estou vivendo um momento tão diferente da última vez que estive aí. Vai ser uma honra celebrar com vocês! Da Zona Leste para o mundo: Lady Leste”, completa.

Serviço
Gloria Groove em Fortaleza
Neste sábado, 14, a partir das 22h
No Centro de Eventos do Ceará
Vendas: Efolia

Assista ao clipe da música “VERMELHO”: