“Um Lugar ao Sol” ainda nem estreou, mas sua produção segue em ritmo complicado. Dois atores de papeis importantes da trama podem ser dispensados da produção após pegaram covid-19. São eles Marieta Severo e Marco Ricca.
O caso mais difícil é o de Ricca. Quando doente, ainda no último mês de dezembro, ele precisou ser intubado e teve os pulmões comprometidos. Sua saúde ainda não foi recuperada por completo e tem atrasado o ritmo das gravações, que já estão mais lentas devido à pandemia.
Segundo pessoas próximas ao ator, sua voz ainda não voltou por completo e ele ainda fica cansado facilmente. Como ele ainda não havia gravado cena alguma quando ficou doente, sua substituição seria mais fácil de ser contornada.
Outro caso é o da veterana Marieta Severa. Ela interpretaria a avó a protagonista de Andreia Horta e contraiu a doença causada pelo novo coronavírus já nos Estúdios Globo. A atriz não precisou ser intubada, mas contraiu uma pneumonia e sua idade, 74 anos, inspira cuidados.
Sendo do grupo de risco e com a saúde ainda debilitada, a Globo teme expor Marieta ao vírus novamente e causa uma reinfecção à atriz. Ela já havia gravado cenas da novela.
Os médicos dos artistas e da emissora têm conversado para saber quando eles estariam em plena forma para voltar ao trabalho, mas ainda há dúvidas sobre o assunto. O canal tem planos de adquirir vacinas para imunizar seus funcionários.
Para Marco Ricca, o ideal seria pelo menos mais dois meses para que estivesse 100% restabelecido. Já para Marieta, o tempo é mais incerto pelo fator da idade e o risco de adoecer novamente.
As gravações de “Um Lugar ao Sol” tiveram início em novembro do ano passado e precisaram ser interrompidas após novos casos de covid-19. A novela deve estrear apenas em maio deste ano, após o fim da segunda parte de “Amor de Mãe”.