Há quase um ano sem exibir novelas inéditas, a Globo bateu o martelo e suas produções voltam ao ar em março. Ainda no ano passado, a emissora retomou as gravações dos folhetins interrompidos e precisou de alguns meses para realizar a pós-produção dos capítulos.
No 1º dia do mês, “Amor de Mãe” volta ao horário das 21h. O folhetim divide o espaço na programação com os últimos capítulos da edição especial de “A Força do Querer”. Ao longo de duas semanas, a história de Lurdes (Regina Casé) será relembrada ao púbico e os capítulos novos chegam apenas em 15 de março.
No mesmo dia, às 18h, a Globo reestreia “A Vida da Gente”. Trama de sucesso sobre o amor de duas irmãs pela filha de uma delas, a novela será a terceira reprise do horário. Para finalizar as gravações de “Nos Tempos do Imperador” com segurança, a novela de Lícia Manzo foi escalada devido a seu enorme sucesso em 2011 e nas vendas para o exterior.

A partir de 22 de março, “Salve-se Quem Puder” retoma seu espaço no horário das 19h. A novela de Daniel Ortiz foi paralisada com cerca de dois meses de exibição e será reprisada na íntegra. Seus capítulos inéditos já foram gravados, mas só serão exibidos a partir de maio.

Finalizando as estreias de março, a emissora lança “Ti Ti Ti” (2010) no Vale a Pena Ver de Novo, na faixa da tarde. Iniciando em 29 de março, a novela divide suas primeiras emoções com o encerramento de “Laços de Família” (2000). Após uma semana, ela assume o horário e segue em exibição por alguns meses.

A Globo ainda não confirma a data para o lançamento de tramas completamente inéditas do período de pandemia. As estreias de março serão reprises ou continuações de histórias iniciadas em 2019 ou 2020.
Enquanto isso, os Estúdios Globo seguem trabalhando com os novos folhetins. Estão em gravação “Nos Tempos do Imperador”, para às 18h; “Quanto Mais Vida Melhor”, para às 19h; e “Um Lugar ao Sol”, para às 21h.
Dentre estas, a estreia mais próxima deve ser do folhetim das 21h, já que a emissora não planeja novas reprises após o término de “Amor de Mãe”. Mesmo com apenas 23 episódios para concluir a trama e estrear a inédita, o canal ainda defende a posição.