A final do BBB 20 movimentou o Brasil e o mercado de anunciantes não perdeu a oportunidade. Em pouco mais de duas horas de programa, a Globo vendeu espaços comerciais que somam mais que os três prêmios distribuídos entre as finalistas.
O programa foi tratado internamente como o Superbowl brasileiro, devida a tamanha procura pelos espaços comerciais. Durante os cinco intervalos, vídeos promocionais de serviços de streaming, bancos e redes sociais foram veiculados.
A Netflix, um dos maiores concorrentes do grupo Globo, não quis ficar de fora da festa. A empresa conseguiu driblar a regra da emissora e exibiu um vídeo com imagens de suas produções. No entanto, custou mais caro que para os demais anunciantes. De acordo com uma fonte da coluna do jornalista Léo Dias, a gigante do streaming pagou 51% a mais que os demais, cerca de 730 mil reais por 30 segundos no ar.
Outro anunciante foi o Facebook, mas a rede social investiu em merchandasing dentro do programa. A plataforma desembolsou cerca de R$ 500 mil para ser utilizada no quadro “C.A.T. BBB”, comandado pelo humorista Rafael Portugal.
Pelo apurado da coluna de Léo Dias, estima-se que a Globo faturou , no mínimo, R$ 4 milhões em apenas duas horas de programa. Enquanto isso, as três primeiras colocadas do Big Brother Brasil, somadas, tiveram premiação de R$ 1,7 milhão.