Framing Britney Spears choca ao mostrar sua sexualização precoce

A cantora norte-americana Britney Spears continua no centro do furacão do mundo das celebridades. Além do movimento #FreeBritney, que pede que o pai de Britney Spears não seja mais o tutor da artista, o documentário “Framing Britney Spears: A Vida de Uma Estrela” também tem dado o que falar.

Feito pelo jornal The New York Times – disponível agora no Globoplay – o filme joga luz sobre os processos que levaram uma das maiores celebridades do planeta a ser considerada incapaz pela Justiça americana. O documentário revela que, desde quando despontou – ainda criança -, Spears foi tratada com um machismo nada velado, onde mostra a cantora em diversos programas de TV, tendo de responder perguntas constrangedoras sobre seus seios ou sua virgindade.

Uma das cenas mais impactantes foi quando um apresentador perguntou à então pré-adolescente, se ela tinha namoradinhos, depois de dizer que ela tinha olhos lindos. “Garotos são maldosos”, respondeu ela há 29 anos (1992). “Eu não sou maldoso. O que acha de mim?”, ele retruca, deixando a garota sem graça, durante o escandaloso e impróprio diálogo.

RELACIONADOS

PUBLICIDADE

POPULARES