Fortaleza ultrapassa 100 mil pessoas vacinadas com a 2ª dose

Balanço divulgado na manhã desta terça-feira (30) pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) indica que mais de cem mil pessoas receberam a dose de reforço para imunização contra a covid-19, também chamada de segunda dose.

Conforme boletim da pasta, 100.204 pessoas foram contempladas com a referida dose. A Capital também se aproxima da marca de 250 mil pessoas vacinadas com a primeira dose, tendo registrado, até o momento, 247.771 vacinados com a dose inicial.

Em entrevista exclusiva à TV Otimista, a titular da SMS, Ana Estela Leite, informou que foram vacinados quase 100 mil idosos da primeira fase de vacinação, acima de 75 anos, superando a meta estipulada pelo Ministério da Saúde de 87 mil vacinados. “E na segunda fase, em uma semana de campanha, vacinamos 25%. Precisamos realmente que chegue mais vacinas”, endossou Ana Estela.

Conforme a secretária, Fortaleza tem capacidade para vacinar mais pessoas, utilizando os 116 postos de saúde e o apoio de quase 600 escolas que podem ser utlizadas caso o município tenha um quantitativo considerável de doses para aumentar o fluxo de imunização.

Logística de vacinação

O município segue vacinando pessoas da fase 2, contemplando idosos acima de 68 anos cadastrados pela plataforma Saúde Digital. Nesta terça-feira, oito centros de vacinação distribuídos pela Cidade seguem em pleno funcionamento. “Hoje, nossas equipes continuam vacinando nos Cucas instalados nos bairros Jangurussu, Barra do Ceará, Mondubim e José Walter. Além disso, também seguimos agendando o serviço para os shoppings RioMar Kennedy e RioMar Papicu, para a Arena Castelão e para o Centro de Eventos”, detalhou a coordenadora das Regionais de Saúde de Fortaleza, Fabiana Sales, durante transmissão nas redes sociais.

A gestora reforça a importância de cumprir a data e o horário marcado de vacinação, como forma de evitar possíveis transtornos e aglomerações desnecessárias. “Idosos agendados precisam respeitar o bloco de horas pré-determinado. É fundamental que as listas disponíveis no Portal da Prefeitura e no site coronavirus.fortaleza.ce.gov.br sejam observadas e obedecidas”, reforça Fabiana. (por Redação O Otimista)

RELACIONADOS

PUBLICIDADE

POPULARES