O Centro de Eventos do Ceará recebe, entre os dias 26 e 28 deste mês, mais uma edição da Estética In Nordeste, feira dedicada aos profissionais do setor com previsão de receber cerca de 30 mil visitantes, entre profissionais, empresários e congressistas de todas as regiões do Brasil. Serão mais de 150 marcas expositoras, tanto de cosméticos como de equipamentos no tratamento de estética, ocupando uma área de 1.500 m2. Cerca de R$ 15 milhões devem ser gerados em negócios. A programação é gratuita.

Considerado um dos maiores eventos de beleza da América Latina, acontece em um cenário de crescimento mundial do setor, que movimentou mais de R$ 50 bilhões em 2018. O Brasil ocupa hoje o terceiro lugar no mercado global da beleza, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC). Só fica atrás da China e dos Estados Unidos.

A feira reúne uma extensa programação que tem base em três pilares: a geração de negócios; o fomento à qualificação e capacitação de profissionais, por meio dos workshops gratuitos, cursos nacionais e internacionais e master classes; além do pilar científico, por meio do 3º Congresso Internacional Científico de Estética, também do 3º Congresso Científico Internacional de Dermopigmentação, e do 2º Congresso Lash Artist Brasil.

 Para Fátima Facuri, diretora do grupo Estética In, a escolha de Fortaleza pela terceira vez seguida para receber o evento está ligada diretamente à recepção do público. “Celebramos a realização do evento pelo terceiro ano consecutivo e por manter contato próximo com os profissionais do Nordeste do País, sobretudo os cearenses, sempre tão ávidos por receber novas informações no ramo da estética”, afirma.