A capital cearense registrou uma redução de 34% no número de acidentes fatais no trânsito, de acordo com o Relatório Anual de Segurança Viária de Fortaleza. O anúncio foi feito nesta terça-feira (18), pelo prefeito Roberto Cláudio (PDT), durante o lançamento da campanha nacional da Semana da Mobilidade.
A quantidade de feridos no trânsito de Fortaleza também caiu 15%. Em números absolutos, foram 18.295 feridos em 2016 contra 15.522 ano passado. O número de mortes também sofreu redução de 9% em comparação com o ano anterior. Os motociclistas continuam a liderar as mortes no trânsito (50,8%), seguidos pelos pedestres (36,7%) – a maioria homens, com idade entre 30 e 59 anos.
“Vamos continuar gerando consciência ao cidadão sobre as importantes mudanças positivas que conseguimos em virtude da ampla política pública de mobilidade urbana, que melhora o tráfego em áreas muito movimentadas, mas sobretudo salva vidas”, destacou Roberto Cláudio.
A programação da Semana da Mobilidade ocorre em Fortaleza entre os dias 18 e 25 de setembro. A campanha é realizada em todo o País, por meio do Departamento Nacional de Trânsito e este ano tem como tema “nós somos o trânsito”. Diversas ações educativas e culturais são realizadas pela Prefeitura, por meio da SCSP e com apoio da Iniciativa Bloomberg de Segurança Viária Global.
Confira aqui






















