As doenças reumáticas afetam a vida de 20 milhões de brasileiros, segundo a Sociedade Brasileira de Reumatologia (SBR). Atualmente, são mais de 120 tipos de doenças reumáticas conhecidas, que afetam ossos, articulações, cartilagens, músculos, tendões e ligamentos.
Para debater estas enfermidades, da evolução da tecnologia a favor dos pacientes e dos rumos desta especialidade, e avanços na área, Fortaleza receberá o 36º Congresso Brasileiro de Reumatologia – SBR 2019. O encontro ocorrerá entre os dias 4 e 7 de setembro, no Centro de Eventos do Ceará.
São esperados cerca de 400 visitantes e palestrantes nacionais e internacionais, promovendo a troca de informações e experiências. Já estão confirmados especialistas provenientes da Argentina, Canadá, Chile, Estados Unidos, Lituânia, Paraguai, Portugal, Reino Unido e Uruguai.
“A reumatologia é uma especialidade médica que exige um vasto conhecimento médico, pela sua abrangência, requerendo também nossa interação com outras especialidades que nos cercam. É importante estar em constante evolução, pois a saúde e o bem-estar dos pacientes são nossa prioridade”, afirmou Dr. José Roberto Provenza, presidente da Sociedade Brasileira de Reumatologia (SBR).